A qualidade do brincar é importante para nós, sabe por quê?

Todo mundo adora
Desde criança, todos adoram brincar e construir com blocos. É uma brincadeira aberta, em que se tem a liberdade de dirigir a brincadeira para onde quiser, construir e experimentar!
Acompanha o crescimento e a criatividade
As experiências com os Bloxx podem começar aos 4 anos e expandir em profundidade e complexidade muito além. A simplicidade da pixelart é uma vantagem, pois permite que o projeto visual se sofistique a medida que as crianças crescem.
Só traz benefícios
Brincar com Bloxx estimula diversas habilidades espaciais, motoras e estéticas, oferecendo diversão junto com valores importantes como colaboração e socialização

E como brincar de bloquinhos pode ser educativo?

De muitas formas

Motricidade fina
Habilidades espaciais
Resolução de problemas
Habilidades matemáticas
Pensamento criativo
Coordenação motora
Habilidades sociais
Criatividade

Tudo isso e ao mesmo tempo!

Brincar é um direito universal das crianças. A brincadeira é parte essencial do desenvolvimento da criatividade, das capacidades físicas, perceptivas, emocionais e sociais da criança, portanto, o brincar deve ser assegurado e estimulado. E, em cada fase, a escolha do tipo adequado de brinquedo deve ser uma preocupação dos pais.

Brinquedos de montagens e construção como o Bloxx ajudam a criar ambientes que incentivam a melhoria da capacidade de resolução de problemas, além das desenvolvimento de habilidades motoras, de coordenação, espaciais, de pensamento criativo, projeto e design e habilidades sociais. Há evidências também que a utilização desse tipo de brinquedo está relacionada com habilidades matemáticas avançadas na idade adulta.
São infinitas possibilidades, onde a imaginação é o principal motor da brincadeira e a exploração, a única regra.
E, uma grande vantagem do Bloxx é que ele acompanha o desenvolvimento da criança, pois permite que o projeto visual se sofistique a medida que as crianças crescem, em vez de tornar-se um elemento de exclusão como muitos jogos destinados a faixas etárias específicas.

São infinitas possibilidades, onde a imaginação é o principal motor da brincadeira e a exploração, a única regra.

Mais?? Vamos lá:

As crianças tendem a integrar suas próprias construções em seus cenários de faz-de-conta. Assim, ao brincar com Bloxx, as crianças desenvolvem suas estórias que podem ser cada vez mais complexas.

Ao tentar expressar, com os blocos, algo que se tem na cabeça, é possível encontrar diversas soluções, diversas montagens diferentes que satisfaçam o projeto original ou resolvam o problema encarado. Ao pensar e experimentar várias formas de resolver o problema, estamos exercitando um tipo diferente de pensamento - chamado pensamento divergente - que é a base para estimular a criatividade.

Elaboramos um currículo completo para estimular essas habilidades em crianças, adolescentes e adultos! Interessado? Entre em contato agora!